sábado, 24 de janeiro de 2009

SACRÍFICIO

Eu vou contar uma história para vocês.
Havia um homem que estava dirijindo seu carro e ligou o rádio e escutou a seguinte notícia : Hoje 10 pessoas morreram de uma rara doença. No dia seguinte ligou o rádio novamente e as notícias eram mais alarmantes já eram 100 pessoas mortas com os mesmos sintomas dessa doença. As semanas seguintes foram catastróficas já ultrapassavam 100 milhões de mortos, a Europa fechou suas fronteiras, Estados Unidos também , as cidades decretaram estado de calamidade pública tudo estava um verdadeiro caos!
As pessoas infectadas somente tinham uma semana de vida cheia de dores ,febres e sangramentos.
Um grupo de cientistas convocaram a população para fazerem analises no sangue de cada pessoa, e entre essas pessoas estava esse homem do começo da história com seu filho , sua mulher havia sido infectada e morreu, o sangue dele estava infectado mas de repente escuta gritos de alegria os cintistas lhe explicaram que o seu filho havia tido contato com o vírus mas tinha imunidade assim que o sangue do seu filho era a cura! Todos ficam felizes e levaram o menino para uma sala cheia de equipamentos médicos , mas o pai do menino suntiu uma certa tristeza no olhar dos médicos e perguntou por que eles estava tristes, os médicos lhe explicaram que iam necessitar o sangue do filho dele, ele disse:
Tudo bem não há problema!
O médico triste lhe disse que necessitariam de TODO o sangue de seu filho!
Nesse exato momento seu mundo desabou, era seu filho ou toda humanidade acabaria, ele com muita tristeza autorizou, e foi se despedir de seu filho amado.
A criança estava nervosa e perguntava: Pai o que está acontecendo? Eu tô com medo!
A única coisa que conseguiu falar foi: Vai ficar tudo bem não esqueça que te amo muito !
A humanidade foi salva , as pessoas voltaram às suas vidas normais e em menos de um ano já havia esquecido o que tinha acontecido.
E agora vem a pergunta : Já parou para pensar que Deus deve se sentir como esse pai?
Ele entregou o sangue do seu único filho por nós e nós simplesmente nem agradecemos seguimos nossas vidas e tem gente que ainda culpa Deus !
Comente o que você achou da história!
Até a próxima!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

AQUECIMENTO GLOBAL


Ontem eu estava vendo um documentário de um político americano que dá palestras sobre o aquecimento global e fiquei chocada , ok nós escutamos falar de aquecimento global o tempo todo e aí vem à cabeça uma pergunta e por que não fazemos nada a respeito seguimos nossas vidas como se nada tivesse acontecendo.
O planeta está morrendo e nós continuamos jogando lixo nas ruas, demorando horas no banheiro , prefirimos comprar algo novo do que reciclar sem parar pra pensar que em 50 anos pode ser que tudo isso acabe , é só parar pra pensar à 100 anos atrás eramos no máximo 20% da população que somos agora e da maneira que no reproduzimos em 50 anos eu não gosto nem de imaginar.
Nós somo párasitas pro planeta e se não fizermos nada para mudar essa situação a natureza vai dar um geito de acabar com a gente, é claro se o mundo não acabar em 2012 com com a possível tempestade solar .
Fica a critério do leitor tomar alguma iniciativa nunca esqueça do ditado de grão em grão a galinha enche o papo.
Comentem o que poderia ser feito para mudar essa realidade ok!
Até a próxima.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

GUERRA BURRA


Vendo imagens como essa me fazem pensar quem são os mais prejudicados com as guerras?
A resposta vem ligeira à minha mente : TODOS.
Somente vendo pela TV notícias de bombardeios , invasões , ataques e etc, é que percebemos como não temos o controle de nada. Veja , essas pessoas viviam suas vidas tranquilamente como nós vivemos agora e de repente alguém que elas nem sabem quem é decide vamos invadir tal país , vamos matar sua mulheres e crianças e fazer com que os homens desse país lutem e morram também pois nós temos armas muito mais fortes que as armas deles, faremos seu povo sofrer porque simplesmente nós temos a razão.
Agora imaginem que isso poderia acontecer com qualquer país, ou seja, não estamos tão livres quanto algumas pessoas imaginam!
Eu conheci um rapaz uma vez que tinha perdido toda a sua família na guerra contra o Líbano de 2006 ,só ficou ele de toda sua família somente ele sobreviveu.
Agora pensem em um pai que acaba de colocar seu filho para dormir e de repente cai um míssil sobre sua casa e quando ele procura por seu filho não o encontra por que o teto caiu sobre seu filho, então você me responda se esse pai vai deixar isso barato?
A resposta é : NÃO .
Ele vai se juntar com a milícia e matar o máximo de pessoas possíveis pois o que ele mais amava lhe foi tirado sem ele poder fazer nada para defender seu maior tesouro : SUA FAMÍLIA.
Eu não estou defendendo a milícia(facções) , só estou querendo chegar ao meu ponto de vista,(eu tenho uma filha e não sei como reagiria) agora eu digo por que a guerra é burra : esse pai jamais vai ter sua família de volta , dor só gera dor !
Tanto a vida dessas pessoas como a nossas vidas estão nas mãos de governantes que em qualquer momento podem colocar um país em guerra, pense nisso!
É isso aí galera comentem por que a guerra é burra.
Até a próxima.

sábado, 10 de janeiro de 2009

NÓS VAMOS PARA O INFERNO?


Será que quando nós batermos as botas iremos para o inferno?
Todo mundo diz que se não seguirmos certas regras iremos pro inferno queimar num fogo eterno, pode até ser , mas sei lá , se você parar para pensar ,será que Deus fez esse mundo tão lindo somente para mandar-nos para cá sabendo que vamos pecar somente para nos castigar e tendo em conta que dizem que nós já nascemos pecadores.
Na minha cabeça não entra essa história, é legal buscar um sentido para tudo , mas para quê tem esse sentido que ser tão mórbido.
Qual a necessidade de dizer que vamos ter um destino cruel.
Eu fico com mais insatisfação quando falam A IRA DE DEUS, isso me deixa com um sentimento tão confuso ,pois nos educam para acreditar em cada palavra que está na Bíblia ,mas tem certas coisas que me deixam confusa.
A ira é um pecado, Deus é um ser sem pecado,portanto não pode ter ira, é um raciocínio lógico.
E quando falam que Deus pune não sei quantas gerações depois da nossa se cometemos algo grave,outra coisa que não acredito, não consigo imaginar Deus tão rancoroso.
E se não fizemos as bem as coisas eu não acho que ele desistiria de nós ,porque existe algo de bom dentro de cada um de nós,eu não acredito que ele nos entregaria ao capeta para ele fazer o que bem entender da gente!
Eu acho que Deus tá mais preocupado em cuidar desse mundo tão maravilhoso.
Na minha opnião Ele nos colocou aqui para aprender a ser como Ele , um Ser tão maravilhoso e cheio de amor .
Não adianta rezar hora e horas à fio e passar por um medingo e virar a cara , nem fazer caridade só pra ficar com a consiência tranquila, temos que ser mais muito mais!
Essa é somente minha opnião , não estou criticando e nem tentando influenciar a ninguém.
Então galera você acha que quando morrermos vamos pro inferno?

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

SOMOS CEGOS?



O que leva o ser humano a seguir adiante sabendo todas as barbaridades que acontecem no mundo diariamente ?
O que nos faz pensar que somos especiais?
O que nos faz pensar que merecemos mais que outros?
Vivemos em um mundo onde a ganância domina a bondade que possa existir nos corações humanos, onde a impunidade reina, onde o egoísmo é o principal sentimento.
Quando vemos algum inseto, o esmagamos. O que nos faz pensar que para Deus somos mais importantes ?
Porque podemos pensar ?
Uma formiga trabalha todo o verão para poder sobreviver no inverno, ou seja , uma formiga sabe preservar sua espécie por tanto sabe pensar também.
E nós, o que sabemos?
Destruir ,matar, roubar e etc...
Uma quantidade enorme de pessoas morrem de fome pelo mundo ,e em países em guerra piora mais ainda a situação, e o que nós fazemos?
Vamos ao shopping compramos coisas caras para todos saberem que usamos marca e essas pessoas não tem um trapo velho para vestir.
Vamos ao restaurante pagamos R$ 100,00 em um prato que vem um monte de folha e um pedaço de carne enquanto essas pessoas passam dias sem comer nada.
Passamos horas no banheiro enquanto essas pessoas tem que sobreviver com no máximo 5 litros de água por dia, para tudo banhar,beber ,lavar...
Então você pensa mas não é minha culpa! Pois eu digo, que temos que ser como as formigas e preservar a espécie humana da maneira que podemos ,trabalhar juntos para o bem de todos.
Para quem pode ajudar não pense duas vezes nem que seja dando um pão pro mendigo que está esquina, jogando lixo no lixo, não deperdiçar comida se sobrar comida doe para alguém que esteja com fome ou sendo vonluntário , pense ao menos , não deixe que sentimentos negativos dominem você, não seja parte das pessoas destrutivas
Eu gostaria que vocês comentassem o que poderiamos fazer para mudar o mundo.
Valeu galera abraços a todos!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PARA COMEÇAR O ANO!!!!!!!!

Não pensem que já estou me adiantando e anunciando o carnaval, eu estive pensando em uma boa mensagem para passar a vocês nesse começo de ano , uma mensagem bonita e sincera e lembrei de uma música da cantora Celia Cruz, antiga que recentemente foi regravada pelo grupo Capim Cubano e a letra dessa música é especial pois te anima e te dá uma sensação de que se as coisas não estão bem para você agora, não se preocupe pois vai passar , aí vai a letra traduzida:

Todo aquele que pensa que a vida é desigual
Devem saber que isso não é assim
Que a vida é uma formosura, devemos vivê-la
Todo aquele que pense que está só e que está mal
Você deve saber que não é assim
Que na vida ninguem está sozinho, há sempre alguém

Ah, não há porque chorar
Que a vida é um carnaval é mais belo viver cantando
Oh oh oh ai não devemos chorar
que a vida é um carnaval e as tristezas se vão cantando
oh oh oh ai não devemos chorar
Que a vida é um carnaval é mais belo viver cantando
Oh oh oh ai não devemos chorar
que a vida é um carnaval e as tristezas se vão cantando

Todo aquele que pensa que a vida é sempre cruel
Deve saber que não é assim
Que só há maus momentos e tudo passa
Quem pensa que isso nunca vai mudar
Deve saber que não é assim
Para o mau tempo boa cara e tudo muda

Carnaval,É PARA RIR
Não devemos chorar, PARA APROVEITAR
Carnaval, PARA DISFRUTAR
temos de viver cantando
Carnaval,A VIDA É UM CARNAVAL
Não devemos chorar,TODOS PODEMOS CANTAR
Carnaval, SENHORES
Temos de viver cantando
Carnaval,QUEM PENSA
QUE A VIDA É CRUEL
Carnaval,NUNCA ESTARÁ SOZINHO
Temos de viver cantando, DEUS ESTÁ COM ELE!

Para aqueles que se queixam tanto
Para aqueles que nos criticam
Para aqueles que usam armas
Para aqueles que nos contaminam
Para aqueles que fazem guerra
Para aqueles que vivem pecando
Para aqueles que nos maltratam
Para aqueles que nos contagiam

E para o esse útimo refrão vamos dar um fora bem grande, um fora bem grande para pessoas que perdem tempo se importando com a vida dos outros e se esquecem das suas vidas ,para pessoas que não tem amor a suas vidas que usam drogas que não respeitam o próximo enfim um fora bem grande para todas essas pessoas !!!!!
Eu acho que nós deveriamos prestar mais atenção nas coisas lindas que a vida oferece sem deixar de se preocupar com as coisas materiais pois nada pode ser tão mortal ao espiríto que a pobreza e nada é tão feio como a pobreza de espiríto se nós conseguirmos balancear essa duas coisas é um passo bem dado caminho à FELICIDADE!!
Eu queria pedir à vocês que comentem para quem vocês dão um fora e para quem vocês dão um viva.
Até próxima .
Que vocês comecem bem o ano novo!!!!!