terça-feira, 6 de janeiro de 2009

SOMOS CEGOS?



O que leva o ser humano a seguir adiante sabendo todas as barbaridades que acontecem no mundo diariamente ?
O que nos faz pensar que somos especiais?
O que nos faz pensar que merecemos mais que outros?
Vivemos em um mundo onde a ganância domina a bondade que possa existir nos corações humanos, onde a impunidade reina, onde o egoísmo é o principal sentimento.
Quando vemos algum inseto, o esmagamos. O que nos faz pensar que para Deus somos mais importantes ?
Porque podemos pensar ?
Uma formiga trabalha todo o verão para poder sobreviver no inverno, ou seja , uma formiga sabe preservar sua espécie por tanto sabe pensar também.
E nós, o que sabemos?
Destruir ,matar, roubar e etc...
Uma quantidade enorme de pessoas morrem de fome pelo mundo ,e em países em guerra piora mais ainda a situação, e o que nós fazemos?
Vamos ao shopping compramos coisas caras para todos saberem que usamos marca e essas pessoas não tem um trapo velho para vestir.
Vamos ao restaurante pagamos R$ 100,00 em um prato que vem um monte de folha e um pedaço de carne enquanto essas pessoas passam dias sem comer nada.
Passamos horas no banheiro enquanto essas pessoas tem que sobreviver com no máximo 5 litros de água por dia, para tudo banhar,beber ,lavar...
Então você pensa mas não é minha culpa! Pois eu digo, que temos que ser como as formigas e preservar a espécie humana da maneira que podemos ,trabalhar juntos para o bem de todos.
Para quem pode ajudar não pense duas vezes nem que seja dando um pão pro mendigo que está esquina, jogando lixo no lixo, não deperdiçar comida se sobrar comida doe para alguém que esteja com fome ou sendo vonluntário , pense ao menos , não deixe que sentimentos negativos dominem você, não seja parte das pessoas destrutivas
Eu gostaria que vocês comentassem o que poderiamos fazer para mudar o mundo.
Valeu galera abraços a todos!

28 comentários:

Anônimo disse...

Eh, concordo mesmo com vc, afinal, aonde vamos parar?!
Mas é necessário lembrar que mudar é dificil, dói, cança e custa caro.

João Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tђαммy disse...

Amiga...estou com você.
Principalmente, no caso dos "bichinhos".
Mas concordo, mudar não é tão fácil assim. É necessário ter paciencia e muita vontade, ainda mais que nesta estamos quase sozinhos :/
Abraços

David Sampaio disse...

Bem reflexivo seu texto.

Para mudarmos o mundo, primeiro devemos mudar o nosso mundo interno. E com isso tudo ao nosso redor se transformará aos poucos.

Esse despertar só virá com o tempo, de forma lenta e gradual.

http://arvoreando.blogspot.com/

uma leitora disse...

Ai Ayla. Quando vemos imagens assim nos tocamos que não vivemos num mundo paralelo. Estamos todos convivendo com isto, de alguma forma se conformando...

Concordo com o Davis, a mudança tem que começar dentro da gente. É chocante, mas se não conseguimos fazer nada pra mudar então nos conformamos, e nem queremos encarar isso. É triste.

Abraços

Danilo Cesar disse...

se cada um fizer sua parte...se houver maior concentraçao de fé..quem sabe

Anônimo disse...

Fazer cada um a sua parte é quase um clichê, e mesmo assim, temos dificuldade de encarar o outro, como alguém muito próximo de nós. Alguém que precisa de nós. Nem sempre do dinheiro ou de um prato de comida. Mas de um abraço, uma palavra, um carinho, um olhar.
Ver o outro com seus problemas e necessidades sempre é difícil.
O primeiro passo para ajudar alguém é reconhecê-lo como um irmão, um igual. Depois disso, é fácil plantar árvores, fazer parte de ONGs ou economizar água potável.

Dota disse...

e trsite mas temops q mudar o mundo... e dificil algumas pessoas nao aceitaram a mudança mas temos q nos esforçar...

Dota disse...

Eu aqui denovo... dando mais uma olhada..... gostei do blog...

adicionei aos meus favoritos..

Floradas de amor disse...

Gerenciar minhas emoções é irrigar para uma vida feliz, isso acontece quando sua vida se encaixa em você, vai assim acumulando muita energia, ela começa transbordar e saí, vai contagiando o mundo com amor, poesia, música, sorrisos, dança... AMOR.
Serei assim, uma agente de mudanças no mundo, não posso ignorar os problemas que existem. Darei minha felicidade, meu sorriso, será essa minha contribuição para mudanças de vida, individuais ou para a sociedade como um todo.

~Ana Brunini

=D

Whatyla disse...

nossa.
impressionante, muito triste isso.
bom blog
valew

Fernanda Santiago Valente disse...

Eu estava comentando sobre isso hoje. Uma amiga minha vive reclamando da vida, e tem de tudo, do bom e do melhor.
Penso que as pessoas devem procurar o DEUS do AMOR e não o DEUS da PROSPERIDADE como estamos vendo por aí. Quando amamos Deus, amamos as pessoas. Dando amor, recebemos amor.
É fácil!

Em novembro doei TODAS as minhas roupas para as pessoas de SC. Sem dó! Em dezembro ganhei muitas outras de presente.

Não ligo pro material. Ligo para o ser humano.

Que possamos ter essa conciência: Se preocupar em SER e não em TER.

Jorge Alvez disse...

"Grande é o espirito do homem e mesquinhos os seus atos"... É essa frase do Goethe que me vem a mente quando leio textos como seu ou medito sobre esses assuntos...
Será que o homem é mesmo um projeto fracassado? Parece que somos exatamente o que não devíamos ser... Mas, vamos a luta!
Beijos

http://jorgescritor.blogspot.com/

Lookk disse...

oii...vim comentar... como diz o primeiro comentário...mudar é caro, e infelizmente na sociedade moderna não temos tempo nem nós mesmos, e, ou somos assim, ou somos engolidos pelo mundo e ficamos para trás...sorte que em meio a nós existem muitos que dedicam sua vida aos outros, considero louvável, e uma tarefa árdua, sem dúvidas.
dá uma passadinha no meu tbm....bjoo

Adriana Calábria disse...

Começar mudando a gente. Se cada um fizer um pouco pra mudar e tentar melhorar o mundo ao seu redor, já teremos começado...

Anônimo disse...

acredito que continuamos porque acreditamos no mundo de amanhã, num dia melhor. Cabe a cada um de nós fazer nossa parte pra melhorar toda essa situação e não ficar de braços cruzados esperando os outros começarem. Nós devemos iniciar

Pablo Mateus disse...

cegos não, mas com braços amputados, com certeza

Anônimo disse...

Você fez uma das perguntas mais difíceis de se responder. Talvez a solução fosse fazer uma boa limpeza na sociedade, acabar com a corrupção que acaba com qualquer pretensão de melhoria para qualquer país.
Mas veja como isso é tão difícil que parece impossível!

http://2torres.blogspot.com/

Equilibrista disse...

Como eu já havia escrito uma vez: Acomodados e desinteressados, é isso que a maioria das pessoas são.
Passam a vida reclamando e olhando para o próprio umbigo. Mas isso é obvio demais pra dizer.
Tá certo que uma pessoa não consegue mudar o mundo sozinha, mas se todos mudassem sua maneira de pensar, seus hábitos e suas atitudes, tanto com ele mesmo, quanto com as pessoas que convive, em casa, na rua, na escola, com certeza seria meio caminho andando.
Não adianta só dizer, a gente também tem que fazer. Cansei de ver jovens querendo ser revolucionários quando na verdade fazem tudo igual e na maioria das vezes não sabem aceitar outras opiniões, outras idéias...

Difícil.

Gostei do texto ;)

Dan Pessôa disse...

É... nós estamos nos matando. A guerra entre Israel e o Hamaz (é assim que escreve?) prova o quanto seu texto condiz com a realidade.

www.danpessoa.blogspot.com

Nathany disse...

"E mundo tão desigual!

De um lado esse carnaval
De outro a fome total!"

http://letras.terra.com.br/gilberto-gil/46179/

à vontade:
http://rodamorta.wordpress.com/

david disse...

Concordo em gênero, número e grau.
Nos apegamos as futilidades e esquecemos de quem mais precisa.

Anônimo disse...

Sempre quando leio algo como o teu texto, me ocorre lembrar o texto "Trem-Bala", da Martha Medeiros. Nessa crônica, ela fala que o ônus de vivermos sempre na correria é o de ficarmos cegos mesmo, perdemos aquele romantismo das antigas viagens longas de trem, onde víamos e analisávamos cada passageiro que entrava e saía, as paisagens pela janela, etc. Ou seja, chegamos rápido a tudo, como se estivéssemos sempre andando de Trem-bala.
Podemos, sim, fazer algo: podemos prestar serviços beneficentes, ajudar asilos e orfanatos, etc... Mas tenho plena convicção que por mais que façamos o bem, não poderemos mudar esse panorama realista e cruel, por uma simples razão: O MUNDO DEPENDE CARECE DE SAÚDE E EDUCAÇÃO,que formam a base de tudo, de qualquer possibilidade de progresso nesta vida... Portanto, se as autoridades que poderiam investir em tais pilares não se coçam para tal, quem somos nós então para mudarmos algo? Enfim...

Junior disse...

Ola adorei seu post. Desculpe o termo, mas somos verdadeiros bostas mimados. E vivemos em um lugar em q só queremos o melhor. Bem, enquanto gente de verdade ta passando por uma situação desumana em q a única coisa q eles pedem é o necessário. O q fazer? Infelizmente nada, a luxuria é uma doença incurável. Infelizmente por mais q tentamos ou até conseguimos nos curar ainda teram milhares e milhares de dondocas reclamando da comida q comem. Gostei mt do seu post. Sempre sonhei em um dia arruma r um jeito de divulgar esse problema, já pensei na idéia de alguns blogueiros se juntarem e postarem todos um único texto sobre o assunto.está ai a idéia. Abraços parabéns seu blog é ótimo.

Lookk disse...

oiii...obrigada pela visita... vou te linkar nos favoritos, ok?? bjooos

Lucas Monclar disse...

Não tem jeito, nós somos MUITO egoístas.

Ryan disse...

O que poderiamos fazer pra mudar o mundo? Sinceramente, eu não sei qual é o problema das pessoas.

O Brasil por exemplo... até agora eu não vi ninguem se candidatar à, sei lá, whatever que andar com o presidente da república e então, numa parada lá ao vivo em rede nacional chegar e dizer: "Olha, eu não sou nenhum bandido filho da puta, estou fazendo o que ninguem tem coragem de fazer" e então apontar uma arma pra cabeça do governante e dizer: "ou começam a melhorar as coisas ou fulano morre, vamos começar de um ponto bem simples: ESSA CONSTITUIÇÂO É UMA DROGA - agora queime esse livro, ok?"

É assim, galera, nada que uma invasãozinha não resolva.

Ryan disse...

queria que desse um estalo na cabeça do braço-direito dos maiores governantes do mundo

daí é só eles apontarem uma arma pra cabeça deles em rede nacional: "tá na hora de por ordem nessa merda - EU SÓ TE SOLTO QUANDO ISSO TUDO MELHORAR, SACOU????"