segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

DEVO APRENDER



Há uns dias atrás recebi um e-mail de um amigo e achei tão lindo que resolvi publicar aqui no blog como é muito grande vou postar em partes, espero que vocês gostem.

1ª PARTE

* Ainda tenho muito que aprender.
Eu , que acreditava saber tanto à respeito de relações amorosas, ultimamente, sem querer e sem me dar conta , observando minhas experiências , meus acertos e sobre tudo , meus erros , vi que em matéria de amor , ainda me falta tanto por aprender... Por mudar... Por corrigir... Por aceitar... Por melhorar...
Devo aprender que me apaixonar não é obssecionar-me nem chegar aos extrêmos.
Devo aprender a não por toda motivação da minha vida em uma só pessoa.
Devo entender que não se deve implorar amor e uma relação de casal não é para viver angustiado.
Devo aprender que se pretendo ter uma relação adulta devo portar-me como tal.
Devo aprender que não é bom sobrevalorizar, endeusar, nem idealizar a ninguém.Porque todos somos humanos e não devo esperar do meu parceiro mais do que se pode esperar de um ser humano.
Devo aceitar que em algumas ocasiões é necessário passar por uma grande dor para conhecer uma grande felicidade, já que às vezes o chão do fundo é o mais apto para pular.
Devo entender que o conforto brindado pela rotina é enganoso, porque a realidade está em constante mudança , por isso é necessário aprender a tolerar a insegurança natural da vida cotidiana.
Devo aceitar que os planos podem desaparecer em um instante, porque o futuro se move como ele deseja e não como eu quero. Se ele me permitir fazer algumas coisas sobre ele, devo estar agradecido e não me lamentando pelo o que eu não pude fazer.
Devo aceitar que ao redor do amor se criaram muitas mentiras. Por isso devo deixar de virar a cara para a verdade , somente para seguir um falso conforto ou por medo da dor. Se a vida me demonstrar que aquele onde coloquei meu coração é uma farsa, devo aceitá-lo; chorando ; desabafando e renascendo como uma nova pessoa...
Amanhã vou postar a segunda parte.
Beijos a todos!

22 comentários:

Bruno R.Ramos disse...

Deveria aproveitar o pendor literário e escrever para nossa antologia da "Nova Coletânea". Estamos fechando a edição. Seria um prazer contar com sua presença.

PArabéns pelos belos posts.

Bruno Resende Ramos
Projeto de Inclusão Literária
http://www.novacoletanea.blogspot.com

Flá Romani... disse...

Lindo e inteligente o texto

quero ler a parte II

palavraacida disse...

Todo mundo sempre tem o que aprender... Até os que pensam que ja sabem tudo.

Lara Sousa disse...

O ruim é que as vezes passamos a vida toda e não conseguimos aprender nada disso, ja que todo caso é um caso e temo que lidar com ele de maneira diferente.
Adoreii o texto

beijO

Deni disse...

ki bunitim...minha namorada q gostou ....
hehehe comovente essas histórias.

=/

tá bunitoso seu blog..quando puder..me faz uma visitinha ?.

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

abraço

Móó legal disse...

o aprendizado so vem com o esforço...acho que isso é uma das coisas mais importantes que se tem que perceber...
tudo que é bom necessita de algum esforço, se não como dariamos valor?

Leandro Rocha disse...

Adorei o texto!!
Vou ficar aguardando a segunda parte ansioso.

Thalita Walleska disse...

q lindo ...poste...
o segundo tbm deve ser legal...
bjo!

http://thalita-gloss.blogspot.com/

Leo Pinheiro disse...

O melhor de tudo nnão é se o texto é bonito, bonitinho, inteligente. O melhor desse post é ter um amigo ;)

Não é?

War Inside My Head disse...

Gostei muito do seu Blog, e ja sou seu seguidor, gostaria que fosse a minha tb!
Beijos
http://yaseryusuf.blogspot.com/

jaka disse...

"Amor é fogo que arde sem se ver,
É ferida que dói e não se sente,
É um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.
Camães, freguesa, Camães. "

Baseball Furies disse...

BEM, MAIS ISSO É UMA DAS MAIS PURA DAS VERDADES. VC DEVE AMAR UMA PESSOA E NÃO TER OBSESSÃO. UM POUCO DE CIÚME QUANDO SE GOSTA É NORMAL, EM EXCESSO É DOENÇA.
E O TEXTO RETRATA AQUELA FAMOSA FRASE, "AME PRIMEIRO A SÍ MESMO NO RELACIONAMENTO", É NORMAL VC FAZER TUDO PELA PESSOA AMADA, MAS NUNCA ESQUEÇA DE FAZER POR SÍ PRÓPRIO TBÉM.

tiu disse...

'

temos que nos permitir a isso.
aprender com o prox. e com nossos erros principalmente.

lindo blog

Renato L. Ferrer disse...

Pois é! Quando a gente se apaixona, parece que só existe aquela pessoa no (nosso) universo. E quando se descobre que podemos nos apaixonar mil vezes mais? Percebemos que o universo é muito maior do que parece, hehe!!!

Parabéns pelo post! E que a segunda parte seja ainda melhor!

Abraços!

Felipe Ferraz,Prazer xD disse...

Que nem disseram ali...o texto eh lindo..e ao mesmo tempo inteligente :D

parabéns

TechNews disse...

Otimo texto .... minha namorada tbm gostou .... agora esta esperando a 2 parte.

http://technewsup.blogspot.com/

Canto do Lufa disse...

um texto sábio e sincero

no caminho da humildade fica mais fácil de viver

Descubra o Brasil disse...

muito legal seu blog!!

abraço

www.descubraobrasil.blogspot.com

historiaspraboidormir disse...

não há nd melhor para se experimentar na vida
corremos atrás disso por toda ela
e por causa do dinheiro tbm, sejamos sinceros

Joshua disse...

Parabéns muito legal seu blog

Deni disse...

sobre a benedita
é sério sim..
as noticias sãosérias.
os comentários nem tanto
asjaosjoajsoajsioa

brigado por visitar o
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

seu blogtá mtolindo
parabens!
bjo

Laísa Coímbra disse...

ei,bigado pela visitinha,espero que continue passando por lá,lindo o blog,cheio de criatividade ,adoreii,bejokas